Este livro, segundo Papert, é comprado em grande parte pelos pais.. aos filhos não suscita tanto interesse, por mim falo pois se visse este livro e não conhecesse o seu propósito, certamente nem iria dar qualquer tipo de importância.
De facto, agora que o li penso que é um livro que toda a gente deve ler..míudos e graúdos.. sem excepção..
Uma coisa interessante que o autor refere e que nem todos os pais seguem, é o facto de que os pais também devem ouvir os filhos e que logicamente tem que haver uma compreensão mútua..
Outra coisa muito engraçada que li foi que o autor refere neste capítulo exactamente o que a minha avó diz.. que não passa muito tempo com os netos principalmente com os mais velhos.
Então Papert dá algumas dicas sobre como os avós se "devem integrar" na vida dos netos:
- dando presentes, não em exagero mas uma coisa que seja útil;
- prestar atenção ao que os netos fazem;
- fornecer um aluno;
- estar em contacto;
- partilhar projectos;
- tornar-se adepto;
- adopte um neto, isto se as pessoas em questão não tenham um neto..
Reflectindo bem sobre este tema, penso que a tecnologia está muito presente nos nossos dias e que cada vez mais há pessoas de todas as idades a interessarem-se por ela..
Novos e velhos têm vontade de aprender, claro que uns têm mais facilidade em aprender que outros, mas é muito bom e engraçado ver que a nossa população, apesar de idosa ainda se interessa e tem "paciência" por aquilo que supostamente só os mais jovens dão importância!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário