domingo, 3 de fevereiro de 2008

Família em Rede



Este livro de Seymour Papert foi o escolhido para ser tratado durante este 1º semestre..Papert neste livro rompe um pouco com a ideia de falar apenas da escola, mas passa a falar também do ambiente familiar.
Papert dá ênfase ás relações interpessoais entre as pessoas que utilizam computadores.
Nesta obra, o autor sugere, aconselha..

Seymour Papert

Seymour Papert (nascido em 1 de Março de 1928 em Pretória, África do Sul) é um matemático e proeminente educador do MIT. Ele é o teórico mais conhecido sobre o uso de computadores na educação, tendo criado, na década de 1970, a linguagem de programação Logo, para crianças, quando os computadores eram muitos limitados, não existia a interface Windows nem a internet.
É um dos pioneiros da inteligência artificial, assim como inventor da linguagem de programação LOGO (em 1968).
Na educação, Papert cunhou o termo construcionismo como sendo a abordagem do construtivismo que permite ao educando construir o seu próprio conhecimento por intermédio de alguma ferramenta, como o computador, por exemplo.
Desta forma, o uso do computador é defendido como auxiliar no processo de construção de conhecimentos, uma poderosa ferramenta educacional, adaptando os princípios do construtivismo cognitivo de Jean Piaget a fim de melhor aproveitar-se o uso de tecnologias.
Em Dezembro de 2006 sofreu um grave acidente, quando foi atropelado por uma motocicleta em Bangkok, na Tailândia, onde estava como conferencista convidado de um congresso internacional.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Seymour_papert

Sem comentários: